terça-feira, 13 de agosto de 2013

Veículo que transporta pacientes é alvo de reclamação em Pinheiral, RJ

 

13/08/2013 20h45 - Atualizado em 13/08/2013 20h45

Segundo usuários, kombi não possui ventilação e falta manutenção.
Licitação foi aberta para comprar novos veículos para secretaria de saúde.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Comente agora
Três vezes por semana pacientes renais de Pinheiral, RJ, vão até Barra do Piraí, RJ, fazer hemodiálise. Eles são transportados em uma kombi cedida pela prefeitura. De acordo com os moradores que utilizam o serviço, o veículo está péssimas condições. Os pneus traseiros estão carecas, e os pacientes viajam bem apertados. O veículo é destinado à secretaria de educação, e como é usado normalmente para transportar crianças, os vidros não abrem muito.
“Sem manutenção. É uma kombi sem ventilação, a gente passa mal na viagem porque é totalmente ruim”, reclamou José Cláudio da Silva, supervisor de manutenção.
Os pacientes disseram ainda que voltam muito debilitados por causa do tratamento. O calor, o cheiro forte de gasolina e a falta de ventilação acabam piorando ainda mais a situação.
“É um sofrimento pra gente que é pai, entendeu, aí fica difícil”, disse Eli da Silva, aposentado que acompanha o filho nas sessões.
Segundo a prefeitura de Pinheiral, a secretaria de saúde não possui um veículo próprio. Problema que deve ser solucionado em 60 dias. “Já está em processo licitatório para adquirir duas novas vans. É uma questão muito burocrática. A gente tem que procurar carros adequados para transporte desse paciente que infelizmente passa por essa situação”, explicou Maurício da Silva, ouvidor da prefeitura da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.