domingo, 18 de agosto de 2013

Manifestantes pedem fim da violência contra animais, em Maceió

 

18/08/2013 12h39 - Atualizado em 18/08/2013 12h50

Grupo saiu pela orla da Ponta Verde e pediu por leis mais severas.
Ação acontece em várias capitais do Brasil, neste domingo (18).

Do G1 AL
Comente agora
Dezenas de pessoas com seus bichinhos de estimação saíram em passeata pela orla de Maceió, na manhã deste domingo (18),  pedindo punição às pessoas que cometem crimes contra animais.
Forte chuva não impediu manifestantes de percorrerem a orla de Maceió.  (Foto: Roberta Cólen/ G1)Forte chuva não impediu manifestantes de percorrerem a orla de Maceió. (Foto: Roberta Cólen/ G1)
O grupo se concentrou em frente ao Alagoinha, na Ponta Verde, e em seguida partiu em direção à orla de Jatiúca.  A forte chuva que atinge a capital alagoana na manhã de hoje não impediu que os manifestantes levassem faixas, cartazes e gritassem, acompanhados de um carro de som, pedindo por uma pena mais rígida aos infratores.
Segundo a representante do Grupo Vida Animal de Maceió, Luceli Mergulhões, a ação, que acontece em várias cidades do país, foi realizada para chamar a atenção das autoridades sobre o assunto.
Casal leva cachorrinhos durante protesto.  (Foto: Roberta Cólen/ G1)Casal leva cachorrinhos durante protesto.
(Foto: Roberta Cólen/ G1)
“A pena para quem maltrata os animais vai até no máximo um ano de prisão. Isso é mais um incentivo do que uma punição. Além do que, aqui em Alagoas não há uma delegacia especializada neste tipo de crime, o que é um absurdo”.
Além de pedir por uma lei mais rigorosa, o grupo também falou sobre o controle de natalidade dos animais, já que se vê muitos bichos "perambulando" pelas ruas de Maceió. “Queremos pedir aos governantes que olhem para estes bichinhos e façam alguma coisa. Estamos falando de vidas que precisam de amor, atenção e cuidados”, ressalta Luceli.
João Batista de Oliveira Filho, de 35 anos, é tosador em um pet shop e destacou a importância da ação. “É um absurdo o que acontece com os animais que são maltratados. Estamos aqui hoje pedindo por mais justiça, porque não estamos de acordo com a impunidade”.
Casos registrados
As ONG's e clínicas veterinárias de Maceió estão registrando um grande número de animais que foram resgatados após serem maltratados.
Cão foi jogado de cima da viaduto do Jacintinho (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)Cão foi jogado de cima do viaduto do Jacintinho.
(Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
Um deles é cão Milagre que recebeu este nome depois de ser covardemente jogado do viaduto João Sampaio, no bairro do Jacintinho, em Maceió, no dia 6 de julho deste ano. Ele caiu no meio da pista da Avenida Governador Afrânio Lages, mais conhecida como Leste-Oeste e ainda, após a queda, foi atropelado por um carro.
Um outro crime que impressionou os funcionários do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), foi o de uma cadela que foi encontrada com arame no corpo e na boca para não latir. Segundo uma funcionária da ONG, ela treme de pavor ao ver que uma pessoa está se aproximando, já que ficou com trauma das agressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.