sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Congresso retira cerca do gramado duas semanas depois da instalação

 

16/08/2013 21h45 - Atualizado em 16/08/2013 21h46

Cerca foi feita para recuperar gramado e sistema de irrigação, diz Câmara.
Iphan informou que é proibido cercar área pública sem licença.

Do G1 DF
1 comentário
Uma cerca que impedia o acesso de pessoas ao gramado do lado direito do Congresso Nacional foi retirada nesta sexta-feira (16) do local, cerca de duas semanas depois de ter sido instalada. A instalação foi retirada após reclamações.

Segundo o Departamento Técnico da Câmara dos Deputados, o cercamento foi feito para recuperar o gramado e o sistema de irrigação, destruídos durante os protestos recentes. A intenção era de que a instalação fosse provisória.
 
  Uma parte da cerca, entre a marquise onde estão as cúpulas e o estacionamento do anexo 1, já existia no local e foi mantida depois da ação desta tarde.

Esse cercamento, que foi instalado em 1995, havia sido destruído durante os protestos na Esplanada, em junho último. O Departamento Técnico da Câmara dos Deputados negou que tenha colocado a cerca para impedir novos protestos.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou que não sabia nem quem era o responsável pela cerca. Segundo o instituto, é proibido o cercamento de área pública sem licença, mesmo que provisório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.