segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Motoristas de vans escolares de Araguari, MG, paralisam atividades

 

12/08/2013 15h35 - Atualizado em 12/08/2013 18h33

Manifestantes paralisaram às 7h desta segunda-feira (12)
A Prefeitura disse que respeita qualquer forma de manifestação.

Fernanda Resende e Caroline Aleixo Do G1 Triângulo Mineiro
Comente agora
Mais de 100 motoristas de vans que prestam serviço para a Prefeitura de Araguari, no Triângulo Mineiro, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (12). O protesto foi organizado depois que alguns contratos de motoristas foram cancelados pelo município. Os motoristas solicitam que a prefeitura conceda o reajuste previsto no contrato, que está sendo requerido desde o início do ano, com a cooperativa que presta o serviço.  A prefeitura informou, por meio da assessoria de comunicação, que respeita qualquer forma de manifestação e está aberta a conversa.

Segundo Rones Crei Santos, gerente da Cooperativa, 30% dos veículos realizaram o serviço em Araguari, mas cerca de 70 vans escolares deixaram de circular hoje na cidade. “Disponibilizamos o total exigido por lei em caso de paralisações”, explicou.
Devido à manifestação, escolas da zona rural ficaram sem transporte. A prefeitura estima que mais de mil alunos não conseguiram ir às aulas devido à paralisação. Os motoristas se reuniram com o prefeito Raul Belém durante a manhã e retornam para conversa no período da tarde. Ainda não se sabe se a paralisação vai continuar.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araguari que informou que a manifestação foi devido o município interromper, parcialmente, o serviço de transporte alternativo que era oferecido a professores da área urbana. Entre oito e 13 vans foram paradas por conta de redução de custos.
A assessoria informou também que a Prefeitura trabalha com o orçamento do ano passado e, por isso, algumas medidas estão sendo adotadas para garantir investimentos em outros setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.