sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Manifestantes bloqueiam faixas da Avenida Rebouças em protesto

 

16/08/2013 19h24 - Atualizado em 16/08/2013 20h55

Eles pediram melhores condições na saúde pública em São Paulo.
Grupo caminhou até clínica do novo secretário estadual da Saúde.

Helton Simões Gomes Do G1 São Paulo
5 comentários
Faixas bloqueadas na Avenida Rebouças, em São Paulo (Foto: Helton Simões Gomes/G1)Faixas bloqueadas na Avenida Rebouças, em São
Paulo (Foto: Helton Simões Gomes/G1)
Um grupo de manifestantes bloqueou faixas da Avenida Rebouças, no sentido bairro, na noite desta sexta-feira (16). Eles pediam melhorias nas condições da saúde pública em São Paulo. O grupo com cerca de 40 pessoas se reuniu em frente à Secretaria de Estado da Saúde, na Zona Oeste.
Os manifestantes fixaram cartazes em frente à secretaria com referências à mudança do comando da pasta. O médico infectologista David Uip foi anunciado nesta quinta-feira (15) pelo governo estadual como o novo secretário, substituindo o radiologista Giovanni Guido Cerri, que pediu demissão. "Recebemos com surpresa a queda do secretário", disse um representante do Fórum Popular de Saúde.
Eles caminharam até a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, na mesma região da cidade, onde fica a clínica do novo secretário. E cantavam: "se o hospital não for de graça, eu vou, eu vou gritar para Uip me tratar".
Uip apareceu na janela por volta das 19h30, observou a movimentação e retornou para dentro do imóvel. Às 20h45, policiais militares fizeram a escolta de pacientes que deixaram a clinica em quatro carros e uma moto. Os manifestantes deixaram a porta da clínica por volta das 20h50.
Também havia reclamações nos cartazes do grupo contra a rapidez nos atendimentos durante as consultas médicas na rede pública. O último protesto sobre o tema, ocorrido nesta terça-feira (13), terminou em tumulto em frente ao Hospital Sírio-Libanês, na região central. A Polícia Militar usou gás de pimenta para reprimir uma tentativa de invasão ao centro médico.
Policiais fazem escolta de pacientes que deixam clínica de Uip (Foto: Helton Simões Gomes/G1)Policiais fazem escolta de pacientes que deixam clínica de Uip (Foto: Helton Simões Gomes/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.