terça-feira, 13 de agosto de 2013

Movimentos sociais ocupam terreno às margens de avenida em Maceió

 

13/08/2013 20h17 - Atualizado em 13/08/2013 20h17

Cerca de 40 pessoas estão acampadas em área próximo a Pierre Chalita.
Ocupantes seria moradores da região e reivindicam moradia.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta
Comente agora
Cerca de 40 pessoas ligadas aos movimentos sociais Via do Trabalho e Luta Pela Terra ocuparam, na tarde desta terça-feira (13), um terreno no bairro da Serraria, às margens da Avenida Pierre Chalita.
De acordo com a representante do grupo, Maria Soares da Silva, eles moram na região e reivindicam o direito a moradia. "Nós não temos tempo para sair, é tempo indeterminado, depende da negociação. Nós queremos ter a certeza se realmente é uma área de risco, se realmente é da empresa, e se podemos ou não ficar", afirmou a coordenadora do movimento.
Cerca de 10 barracos de lona com estrutura de madeira foram construídos no local. O advogado Pedro Carvalho, representante de uma empresa de empreendimentos imobiliários, alegou que a empresa é a proprietária do terreno.
"A área tem proprietário sim, o proprietário inclusive foi quem nos mandou para resolver isso. Eu trouxe a Polícia Militar e estou trazendo os documentos para provar a propriedade da área", explicou Carvalho.
Policiais militares do Batalhão Ambiental estiveram no local para negociar a saída do grupo, mas até o início da noite o impasse ainda não tinha sido resolvido. O trânsito na Avenida Pierre Chalita ficou lento, mas não precisou ser interrompido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.