sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Estudantes da Unitins fazem novo protesto em Palmas


 

16/08/2013 22h07 - Atualizado em 16/08/2013 22h28

Essa é a terceira manifestação que os alunos fazem este ano.
Eles reivindicam eleições para a coordenação do curso de Serviço Social.

Monique Almeida Do G1 TO
Comente agora
Cerca de 80 estudantes do curso de Serviço Social, da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), protestam em frente ao prédio da faculdade, na noite desta sexta-feira (16) em Palmas. Eles pedem que os alunos possam participar das eleições para a escolha do coordenador do curso, e afirmam que existe um autoritarismo por parte dos gestores da instituição.
De acordo com a estudante Luzia Medeiros, os alunos estão cansados de serem ignorados. "O que queremos com essa manifestação de hoje é mostrar que a pró-reitora está fazendo retaliação contra os alunos do curso, por causa dos protestos que estamos fazendo. Ela está tirando professores, acabando com o vestibular do nosso curso, que será o único que não terá processo seletivo para os próximos anos", conta Luzia.
Segundo os estudantes, a atual coordenadora não sabe gerenciar as demandas do curso. Eles também alegam alguns dos professores contratados para dar aula, não têm formação em Serviço Social, o que prejudicaria os alunos na avaliação do Ministério da Educação (MEC).
O G1 tentou conversar com a Unitins sobre as novas denúncias, mas ninguém atendeu às ligações.
Entenda
Em resposta ao protesto que aconteceu na última segunda-feira (12), a pró-reitora de graduação da Unitins, Denise Sodré, disse que as reivindicações não procedem. "De acordo com o regimento, quem pode votar é o colegiado do curso e um representante dos dicentes, ou seja, eleito por eles. Eles vão eleger um representante e esse representante, que já faz parte do colegiado, vai poder votar", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.