terça-feira, 13 de agosto de 2013

Manifestantes fecham via L4 Sul e causam congestionamento no DF

 

13/08/2013 08h09 - Atualizado em 13/08/2013 12h33

Moradores querem entrega de escrituras na Vila Telebrasília.
Protesto fecha dois sentidos da L4 Sul, na altura da Vila Telebrasília.

Do G1 DF
11 comentários
Cerca de 30 manifestantes fazem um protesto na manhã desta terça-feira (13) e fecharam os dois sentidos da via L4 Sul, na altura da Vila Telebrasília, causando um grande congestionamento. Os manifestantes querem a entrega de escrituras aos moradores antigos da Vila Telebrasília.
Por volta das 9h, o engarrafamento por causa do protesto segue em duas direções: da avenida das Nações até o Guará, por toda EPGU, e da avenida das Nações até a Estrada Parque Aeroporto. Para desafogar o trânsito, a PM colocou cones na pista para desviar o trânsito do viaduto Camargo Correa para o Eixão Sul.
Pelo menos outra duas manifestações tiveram reflexos no trânsito do Distrito Federalx nesta manhã. Feirantes fizeram um protesto na DF-480, que dá acesso ao Gama. Eles colocaram pneu para obstruir a pista e tocaram fogo. A polícia negociou com os manifestantes, que liberaram a via.
De acordo com assessoria da Administração do Gama, os feirantes atuavam ao lado da Feira Permanente do Gama e foram retirados do local pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis). Nesta quarta (14), haverá uma reunião para resolver a situação dos feirantes, informa a assessoria da administração.
Moradores da Fercal fecharam a DF-150, que liga a região ao Colorado. Eles reivindicam o ônibus escolar que leva os alunos da Fercal para Sobradinho II. Segundo os manifestantes, o transporte não passa desde o início do segundo semestre letivo. Mais de 300 estudantes estão sem ir à escola, conforme os moradores que participam do protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.