sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Empresário investigado na CPI dos Táxis presta depoimento na capital

 

16/08/2013 20h53 - Atualizado em 16/08/2013 20h53

Isaías Gomes dos Santos falou durante duas horas na Câmara Municipal.
CPI investiga possíveis irregularidades na concessão de placas de táxis.

Do G1 SC
Comente agora
Acompanhado do advogado, o empresário Isaías Gomes dos Santos, investigado da CPI dos Táxis, em Florianópolis, prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (16). Instaurada oficialmente em 23 de maio, a CPI investiga denúncias de irregularidades na concessão de placas de táxis na cidade.
Nesta sexta (16), o depoimento de Isaías durou mais de 2 horas e foi a portas fechadas, sem a presença de jornalistas. Isaías é  um dos suspeitos de administrar um esquema ilegal de táxis. Ele, a esposa e outros três familiares têm permissões para explorar o serviço. Nenhuma adquirida por meio de licitação, conforme a reportagem do RBS Notícias (veja vídeo).
Em entrevista a TV Câmara, ao sair da sala, Isaías se defendeu das acusações. "Esclareci as verdades dos táxis. Porque é muito fácil vir aqui falar 'a', 'b', 'c' ou 'd', valores, e hoje eu esclareci tudo. Tenho um táxi e minha esposa tem um táxi e uma oficina que dá manutenção para táxis", disse ele.
 A primeira sessão ocorreu no dia 13 de junho. Entre as irregularidades investigadas estão o monopólio das placas de táxis, omissão do núcleo municipal de transporte, descaso dos permissionários e transferências duvidosas.
Todos os depoimentos previstos para a tarde desta sexta-feira (16) foram antecipados. Entre eles, os de cinco pessoas próximas a Isaías, que são suspeitas de participar do esquema. Apesar de terem comparecido, os convocados pela CPI conseguiram na Justiça um habeas corpus e ficaram calados durante todo o depoimento.
Nesta quinta (15), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriu mandado de busca e apreensão expedidos pela CPI. Foram apreendidos documentos na casa e oficina de Isaías.
Os documentos apreendidos na casa e na oficina de Isaías ainda estão sendo analisados pela CPI. Os integrantes da comissão têm até a próxima terça-feira (20) para verificar o material. O vereador Tiago Silva, que coordena a investigação, deve concluir o relatório na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.