sábado, 27 de julho de 2013

POLÍCIA PRECISA DE EFICIÊNCIA, NÃO DE "EXCELÊNCIAS"

Depois de não conseguir emplacar a PEC 37 (que foi chamada de PEC DA IMPUNIDADE), os delegados tentam aprovar a PEC 293 que pretende dar mais "privilégios" para a categoria. Um deles é a VITALICIDADE, que impediria que um delegado que cometa um crime seja demitido, a pena administrativa máxima seria a aposentadoria remunerada.

Cabe lembrar que, mesmo com as manifestações de rua, os delegados conseguiram aprovar a LEI 12.830/13 que cria ainda mais burocracia e formalidades à investigação policial. Essa lei tem sido apelidada de "FILHA DA PEC 37".

Num momento em que as manifestações sociais exigem mais eficiência dos poderes e serviços públicos, é inconcebível que lutas corporativistas criem privilégios que em nada ajuda a sociedade.

O atual modelo de investigação apresenta menos de 8% de produtividade. "Remendos" ou "reservas classistas" não irão ajudar a mudar este cenário caótico de segurança pública. Melhor seria discutir um modelo eficiente, espelhado nas melhores policiais do mundo, com CICLO COMPLETO e uma CARREIRA baseada na MERITOCRACIA.

No meio policial a PEC 293 está sendo chamada de PEC DOS PRIVILÉGIOS.

PEC 293: http://goo.gl/TAYF4V

#reestruturapf #meritocracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.