12/08/2013 18h38 - Atualizado em 12/08/2013 18h43
Medida busca sanar os problemas causados pela falta de médicos.
Na sexta, a empresa que prestava serviço no município deixou de atender.
Comente agora

MP (Foto: Prefeitura de Campo Mourão/Divulgação)
O problema foi agravado porque, ainda na sexta-feira (9), a empresa licitada para atender aos pacientes do Posto 24 Horas deixou de prestar serviços no município. A unidade é o único que possui plantão em clínica geral e pediatria 24 horas por dia. A prefeitura afirmou que tinha suspeitas de superfaturamento nos serviços prestados pela empresa, e por isso, preferiu encerrar o contrato para evitar maiores problemas. O G1 tentou entrar em contato com algum representante da empresa por volta das 18h, porém, nenhum funcionário atendeu ao telefone.
“O que não queremos é que nossa população fique sem atendimento. Estamos nos entendendo com o Ministério Público desde a semana passada para resolver isso da melhor forma possível e garantir o atendimento aos munícipes”, explicou a prefeita, em nota.
Mesmo com a contratação de médicos de forma emergencial, um novo concurso público deve ser feito em 90 dias, conforme a administração pública. Isso, no entanto, depende de aprovação do decreto de situação de emergência pela Câmara Municipal de Campo Mourão.
A prefeita afirmou que o decreto de emergência ainda levou em conta a falta de assistência em áreas cruciais da saúde no município, como obstetrícia, neurocirurgia, ortopedia e urgência pediátrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.