18/08/2013 12h39 - Atualizado em 18/08/2013 12h50
Grupo saiu pela orla da Ponta Verde e pediu por leis mais severas.
Ação acontece em várias capitais do Brasil, neste domingo (18).
Comente agora

Segundo a representante do Grupo Vida Animal de Maceió, Luceli Mergulhões, a ação, que acontece em várias cidades do país, foi realizada para chamar a atenção das autoridades sobre o assunto.

(Foto: Roberta Cólen/ G1)
Além de pedir por uma lei mais rigorosa, o grupo também falou sobre o controle de natalidade dos animais, já que se vê muitos bichos "perambulando" pelas ruas de Maceió. “Queremos pedir aos governantes que olhem para estes bichinhos e façam alguma coisa. Estamos falando de vidas que precisam de amor, atenção e cuidados”, ressalta Luceli.
João Batista de Oliveira Filho, de 35 anos, é tosador em um pet shop e destacou a importância da ação. “É um absurdo o que acontece com os animais que são maltratados. Estamos aqui hoje pedindo por mais justiça, porque não estamos de acordo com a impunidade”.
Casos registrados
As ONG's e clínicas veterinárias de Maceió estão registrando um grande número de animais que foram resgatados após serem maltratados.

(Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
Um outro crime que impressionou os funcionários do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), foi o de uma cadela que foi encontrada com arame no corpo e na boca para não latir. Segundo uma funcionária da ONG, ela treme de pavor ao ver que uma pessoa está se aproximando, já que ficou com trauma das agressões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.