07/08/2013 15h57 - Atualizado em 07/08/2013 16h00
Em julho, os próprios acadêmicos denunciaram situação do local.
Reitoria afirma que um projeto de gestão está sendo desenvolvido.
Comente agora

A descoberta sobre o prazo de validade ocorreu durante um multirão de estudantes e professores. De acordo com Alfredo Meyer Filho, sub-chefe do departamento, os materiais seriam utilizados no atendimento à população e no laboratório. Ainda segundo ele, não ná profissionais suficientes para cuidar de tudo. "Nós temos almoxarifado, mas não temos almoxarife. A promessa que eu tive por último era que em maio teria dois funcionários para serem contratados", afirmou.
Ainda no departamento odontológico, Meyer conta que em 2012 foram compradas mais de 100 novas cadeiras para as duas clínicas do Centro, um investimento que ultrapassa R$ 500 mil. "Os equipamentos estão na fábrica e a qualquer momento eles podem chegar e vão ter que ser depositados aqui até que a reforma fique pronta", disse o sub-chefe. Ainda segundo ele, os professores pediram uma reforma mais ampla e por isso devem ocorrer atrasos.
Em julho, os próprios alunos do curso de odontologia denunciaram as condições de atendimento. "Falta água para lavar material, para a esterilização, os banheiros ficam fechados", relatou uma acadêmica. Em uma das clínicas com capacidade para atender simultaneamente 60 pessoas, não há previsão de reforma. E, segundo os funcionários, o local não passa por uma reforma completa há 30 anos.
De acordo com Alfredo Meyer Filho, a previsão é que até julho de 2014 haja um projeto pronto e uma licitação que passe por todos os trâmites necessários. Só então será possível novas contratações.
Em nota, a reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) garantiu que só recebeu o relatório final da comissão de reformas, que é necessário para começar as obras, no dia 15 de julho. Quanto aos materiais e medicamentos, está sendo desenvolvido um projeto de gestão no departamento de odontologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.