terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sindicatos ocupam faixas da Av. Paulista contra projeto de lei

 

06/08/2013 11h51 - Atualizado em 06/08/2013 14h38

Ato conjunto é contra terceirização de contratações no mercado de trabalho.
Duas faixas foram ocupadas no sentido Paraíso em frente à Fiesp.

Do G1 São Paulo
Diversos sindicatos realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira (6) na Avenida Paulista contra o projeto de lei 4330, que tramita no Congresso Nacional. Segundo os sindicalistas, o projeto prevê a terceirização em todos os setores de trabalho, permitindo a contratação de trabalhadores sem que estejam enquadrados oficialmente dentro de sua profissão. Assim, ficam desprotegidos dos acordos coletivos das categorias, afirmam os sindicatlistas. O projeto é do deputado federal Sandro Mabel (PR/GO).
A manifestação acontecia na frente do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no sentido Paraíso. Os manifestantes ocupavam duas faixas da via, e os veículos tinham de passar nas duas faixas restantes, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O protesto acabou por volta das 12h15, segundo a CET.
Segundo a Polícia Militar, que acompanhava o protesto, estavam lá representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
A Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) afirmou que participaria do ato. “A aprovação desse projeto de lei, entre outros aspectos negativos, permitirá a aplicação da terceirização em todos os setores do trabalho, inclusive nos chamados setores fim das empresas – por exemplo, no setor de montagem de uma montadora de automóveis”, divulgou o sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.