06/08/2013 13h05 - Atualizado em 06/08/2013 13h13
Caso teria ocorrido na madrugada de domingo (4) na cidade de São José.
Moradores afirmar ter sido vítimas de abuso por parte da Polícia Militar.
28 comentários

De acordo com o depoimento de pessoas que estavam na casa localizada no bairro da Grande Florianópolis, cerca de quatro viaturas chegaram no local por volta de 2h da manhã depois da denúnica dos vizinhos sobre o som alto durante uma festa. Lá, eles usaram bombas de efeito moral e dispararam tiros. As imagens foram gravadas por participantes da reunião familiar. (Veja vídeo acima).
"Chegaram em quatro viaturas, todos com as armas na mão, meio ignorantes, mas mesmo assim meu irmão foi falar com eles. Pediram para baixar o som e isso foi feito", relatou uma jovem que não quis se identificar. O namorado dela , que também estava na residência, contou que houve um desentendimento entre os policiais e moradores. "Nisso jogaram uma bomba de efeito moral. Ela explodiu e começaram a dar pontapés no portão", disse ele.
O comando da Polícia Militar instaurou uma sindicância para apurar se houve ou não excessos durante a abordagem. "Foi aberta para apurar se realmente as circunstâncias levaram àquela necessidade de emprego, tantos dos equipamentos como da força pelos policiais", declarou a tenente-coronel e chefe de comunicação da Polícia Militar, Claudete Lehmkuhl. A família registrou um boletim de ocorrência e apresentou queixa na Corregedoria da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.