07/08/2013 15h17 - Atualizado em 07/08/2013 15h29
Problema relatado é no Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, SP.
Atual administrador nega que os animais estejam passando fome.
15 comentários
Água para consumo dos jabutis no Parque das Hortênsias (Foto: Celiane Gonçalves Machado/VC no G1)"Os animais do parque estão morrendo por falta de alimentação. Não há mais investimento para manter o Parque das Hortênsias. Os funcionários do parque é que estão sensibilizados e correndo atrás de algumas ajudas, como doação de comidas. O leão, por exemplo, já ficou uma semana sem comer absolutamente nada. É uma vergonha pra quem mora em Taboão da Serra".
Área interna do parque com pichações(Foto: Celiane Gonçalves Machado/VC no G1)
Nota da Redação: O coordenador do Parque das Hortênsias, Gonçalves Delfino, admitiu que o parque está mal conservado, mas disse que a culpa é da gestão anterior. Ele negou que os animais passem fome. Segundo Delfino, desde que ele assumiu a direção do parque, no dia 15 de maio de 2013, foram realizadas algumas intervenções como a pintura de jaulas.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Taboão de Serra disse que o parque ficou sem coordenador de janeiro até o dia 15 maio de 2013. Segundo a prefeitura, "em relação aos animais, todos são assistidos por uma equipe formada por médico veterinário, biólogo e tratadores. Os animais são bem alimentados e não sofrem maus tratos". Ainda segundo a assessoria, a prefeitura está aguardando "a finalização de um relatório, por parte da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, para dar continuidade aos trabalhos de melhorias do minizoológico."
A assessoria informou que seria realizada uma vistoria no Parque das Hortênsias nesta terça-feira (6) com presença prevista do promotor público Dr. Luis Felipe Tegon, de uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, do secretário de Cultura e Turismo, Ali Said, e da procuradora Dra. Ana Paula do município de Taboão da Serra. O objetivo seria avaliar as reformas que devem ser incluídas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser assinado pela prefeitura de Taboão.
O G1 tentou contato por telefone durante os dias 6 e 7 de agosto com Marcia Regina da Silva, conhecida como Professora Márcia, ex-vice-prefeita de Taboão da Serra e que acumulou o cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo, orgão ao qual o Parque das Hortênsias é ligado, mas não obteve resposta. O celular da ex-vice-prefeita foi obtido com o Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores.
Também tentou-se contato com a Macro PT Osasco, que abrange o município de Taboão da Serra, com o intuito de encontrar outro contato da professora Márcia, mas ninguém atendeu no dia 7 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.