sábado, 10 de agosto de 2013

Alunos da UFMT de Sinop decidem manter greve e ocupação em reitoria

 

10/08/2013 12h24 - Atualizado em 10/08/2013 12h24

Estudantes estão em greve há 19 dias e realizaram assembleia nesta 6ª.
Como forma de protesto, grupo de 25 pessoas ocupou reitoria, em Cuiabá.

Kelly Martins Do G1 MT
Comente agora
Estudantes declararam que vão aguardar reitora para novas negociações (Foto: Gesseca Ronfim/G1 MT)Estudantes declararam que vão aguardar reitora para novas negociações (Foto: Gesseca Ronfim/G1 MT)
Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) do campus de Sinop, a 503 km de Cuiabá, decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia na noite desta sexta-feira (9) e os estudantes deliberaram também por continuarem acampados na reitoria da instituição, em Cuiabá, onde uma comissão de 25 pessoas está desde a última segunda-feira (5).
O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) de Sinop, Miller Júnior Caldeira Gomes, disse ao G1 que ainda não houve acordo com a reitoria sobre a pauta de reivindicações. Os alunos cobram melhor estrutura para os cursos, contratação de professores, construção de uma guarita, laboratórios  e um complexo esportivo. Também reivindicam o funcionamento do Hospital Veterinário e do Restaurante Universitário.
“A reitoria nos apresento uma contraposta diante da pauta inicial que foi apresentada, mas ela foi rejeitada pela maioria. Agora, vamos elaborar uma nova proposta e apresentar. Com isso, vamos seguir em greve por tempo indeterminado”, declarou Muller. Ele ressaltou também que uma assembleia dos universitários está prevista para o dia 16.
A greve começou no dia 22 de julho e como forma de protesto, os alunos bloqueiam a entrada do campus em Sinop e impedem as aulas. Os estágios também foram suspensos. Apenas os alunos do 8º e 9º semestre de enfermagem mantém seus estágios nas unidades de saúde do município. Porém, estão liberadas a entrada de alunos e professores para continuidade de pesquisas dentro do campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.