07/08/2013 12h38 - Atualizado em 07/08/2013 12h40
Transportes coletivos não conseguem trafegar pela rua do Comércio.
Passageiros estão deixando a área central a pé em busca de transporte.
Mulher sobe ladeira com cadeirante para tentarconseguir ônibus. (Foto: Roberta Cólen/G1)
Esta é a situação da dona de casa Ana Carolina, que precisou subir a ladeira dos Martírios com a filha especial de 3 anos acompanhada de uma amiga que estava com outra menina que é cadeirante. "Entendo a necessidade dos taxistas fazerem o protesto, mas quando isso atrapalha as outras pessoas não está certo. Estou desde as 9h30 com uma criança na rua tentando chegar em casa e não consigo pegar um ônibus. Desta forma, o jeito é subir a ladeira até o Farol para aventurar um transporte que possa nos deixar ao menos perto de casa", disse.
Já a aposentada Tereza Vasconcelos, de 68 anos, também optou em deixar o centro da cidade andando até um ponto onde o trânsito esteja mais livre. "Não sabia dessa mobilização e vim para o comércio. Agora, mesmo com essa idade, cansada e sem folêgo, preciso subir uma ladeira imensa para tentar chegar a algum local onde passe ônibus ou ao menos um táxi", falou.
Taxistas se aglomeraram na porta do Palácio do Governo gerando tumulto (Foto: Roberta Cólen/G1)Protesto
Taxistas que fazem o transporte de passageiros entre municípios de Alagoas saíram em carreata na manhã desta quarta-feira (7) pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Eles reclamam da fiscalização da Agência reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal) que vem apreendendo os veículos e reivindicam uma audiência com o governador do estado Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Taxistas saem em carreata até o Palácio do Governo. (Foto: Derek Gustavo/G1)O taxista Roderval Alves teve seu veículo apreendido por 80 dias. "Meu carro foi apreendido pela Arsal enquanto eu transportava passageiros na AL-110. Eles me disseram que eu estava ilegal, mas eu apresentei toda a documentação que me pediram, inclusive uma lista com os nomes do passageiros. Aí me pediram a lista do dia anterior e eu não tinha, aí levaram meu carro", contou.
Carreata fecha as três vias da Avenida Durval deGoés Monteiro. (Foto: Derek Gustavo/G1)
"São 1500 companheiros nessa carreata. Não vamos fechar a via, mas vamos sair pelas ruas e o trânsito ficará lento. Vamos até o palácio e de lá só saímos depois de falar com o governador, leve o tempo que levar", completou.
A categoria decidiu fazer a manifestação em uma assembleia geral realizada na última sexta-feira (2). No dia 24 do mês passado, eles também saíram em carreata em direção ao Centro e ficaram com os veículos parados próximos a Praça dos martírios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.