07/08/2013 12h05 - Atualizado em 07/08/2013 12h05
Incêndio foi no 1ª andar, mas fumaça invadiu diversas unidades do hospital.
Alas passam por limpeza; UTI Neonatal será a última a reabrir, diz direção.
2 comentários


para eventuais transferências de pacientes
(Foto: Isabella Formiga/G1 DF)
De acordo com o coordenador do hospital, Valério Figueiredo, o incêndio teve início no local onde era realizada a impermeabilização da laje. “Foi na área técnica do hospital, onde se faz manutenção de rede de água, eletricidade”, disse. “Foi a fumaça que subiu pela tubulação, o fogo ficou restrito ao primeiro andar, graças à ação rápida dos bombeiros.”
De acordo com Figueiredo, a UTI Neonatal vai levar mais tempo para ser reaberta. "A transferência é feita devagar, criança debilitada não pode fazer com pressa", disse.
Segundo a Saúde, 12 pacientes do centro cirúrgico e 6 da obstetrícia foram transferidos para o Hospital Regional do Gama, um bebê da UTI Neonatal foi para o Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib), e uma criança da UTI Pediátrica para o Hospital Regional de Taguatinga.
Enquanto o centro cirúrgico está fechado, as cirurgias estão sendo realizadas no Hospital do Gama, informou o coordenador.

nascidos após incêndio emhospital
(Foto: Isabella Formiga/G1 DF)
"Existia no local uma empresa terceirizada fazendo um trabalho de proteção da cobertura da manta usando maçarico. Provavelmente isso aí ocasionou incendio", afirmou.
Mães e bebês recém-nascidos tiveram de deixar a unidade por alguns minutos até que os técnicos pudessem avaliar o local. Pouco antes das 17h, eles retornaram à unidade.
Os pacientes que ficaram do lado de fora foram removidos para não se intoxicarem com a fumaça, segundos os bombeiros. Oito ambulâncias do Samu estavam no local para possíveis transferências de pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.