07/08/2013 14h35 - Atualizado em 07/08/2013 14h35
Só esta semana, são 27 pessoas esperando cirurgias ortopédicas.
Enquanto aguardam, pacientes ocupam leitos do SUS nos hospitais.
1 comentário

Enquanto aguardam, os pacientes ocupam leitos do SUS nos hospitais. Inclusive, dois pacientes morreram na emergência na semana passada aguardando por um leito na UTI. Atualmente 11 pacientes estão na fila para um leito na UTI, na central de vagas. Oito deles são idosos.
A Secretaria de Saúde de Petrópolis emitiu uma nota dizendo que, com o fechamento do Hospital Casa Providência, no fim do ano passado, toda a demanda de cirurgia urológica teve que ser passada para o Hospital Alcides Carneiro. A unidade vem sendo estruturada com a compra de equipamentos, aparelhagem e contratação de profissionais para realizar os procedimentos.
Com relação às cirurgias ginecológicas, a Secretaria de Saúde informa que até o momento 63 pessoas estão na fila e que a partir desta quinta-feira (8), com a chegada de peças de um aparelho que é importado, o serviço começa a ser normalizado. Esclarece também, que a médica do setor pediu exoneração há cerca de um mês. Um novo profissional já foi contratado.
Sobre a fila de ortopedia, a prefeitura esclarece que vem trabalhando para normalizar o serviço, no entanto, é grande o número de pacientes que vem de outros municípios em busca de atendimento, aumentando a demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.